Durante o horário de trabalho, o motorista Márcio
Rocha resolveu comprar um lanche no Hiper Ideal, em Piatã, na terça-feira (25),
por volta das 14h. Dentre as várias opções, ele escolheu comprar um iogurte da
Danone. Ele só não sabia que seria premiado com uma camisinha. Ansioso e com
muita fome, ele quase toma toda a bebida assim que pagou pelo produto no caixa,
até que sentiu que tinha algo dentro encostando em sua boca. Curioso e ciente
de seus direitos de consumidor, ele retornou ao estabelecimento e informou que
o produto poderia estar estragado. O gerente foi chamado e, diante de todos,
analisou a bebida. Para a surpresa de Márcio, o gosto estranho que ele sentia
era provocado por uma camisinha encontrada dentro da bebida. Chateado, o
motorista não perdeu a linha, fotografou tudo e agendou atendimento no Procon.
“Isso é uma falta de respeito com o cliente. Como isso pode ter parado ali
dentro?”, questionou. De acordo com a assessoria de Comunicação do Procon, ele
será ouvido, mas para conseguir qualquer tipo de indenização, ele deve recorrer
ao poder judiciário, a exemplo do Codecon ou Tribunal de Justiça da Bahia.
Ainda de acordo com o Procon, um agente do órgão deve ser encaminhado para
periciar outros produtos no estabelecimento, para verificar se há
irregularidade. De ante do caso a reportagem do Bocão News falou com a advogada Cristiana Alves e de acordo
com ela o Márcio deve dar continuidade ao processo. “se for provado que a
camisinha não foi plantada na mercadoria, ele poder indenizado por danos morais
por conta do constrangimento”, explicou a advogada. Fonte Bocão News.