COMO APLICAR O CREME NO ROSTO E CUIDADOS QUE DEVE TER


Os cremes hidratam a pele e recuperam alguns nutrientes perdidos com o tempo e a falta de cuidados, mas é preciso saber aplicá-los de maneira correta se quisermos que o resultado seja satisfatório. Ao tratarmos da pele do rosto, algumas dicas básicas podem fazer toda a diferença no momento da aplicação do creme. Confira algumas maneiras de se conseguir obter o máximo do seu creme para a pele.
Como aplicar o creme no rosto
Antes de mais nada lembre-se de que a sua pele filtra impurezas e toxinas nocivas a sua beleza, então evite fumar e beber acima do recomendado para não colocar as dicas a perder.
Limpe tonifique a pele do rosto
Lavamos o rosto todos os dias e esse hábito é muito comum, mas infelizmente ele não nos livra de impurezas profundas e oleosidade da pele. Para tanto consulte uma dermatologista que lhe indique um sabonete específico para o seu tipo de pele e ainda um tônico para usar antes de dormir. use o tônico na pele para retirar as impurezas mais difíceis de serem removidas e prepare a pele para receber o creme.
Hidrate a pele
Use o creme hidratante para o rosto para evitar o ressecamento e o seu envelhecimento precoce. Os cremes fornecem nutrientes regenerativos e vitaminas essenciais para a sua beleza. O ideal é aplicá-lo pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e antes de dormir. Você deve estar com a pele completamente limpa para utilizar o creme para o rosto.
Proteja a sua pele do sol
Escolha um protetor solar ideal para a sua pele para impedir que os raios danosos prejudiquem as suas células, tornando-as envelhecidas e cheias de rugas. As pessoas com a pele oleosa devem optar por protetores sem gordura. O fator de proteção ideal recomendado é acima de 30 volumes. Use o protetor sempre por cima do creme.
Creme para o dia e creme para a noite
Há os cremes para a pele que são específicos tanto para serem usados durante o dia quanto para serem usados durante a noite. A diferença entre eles é que os cremes para o dia são mais fluídos e contém protetores contra os raios UVA e UVB. Já os cremes noturnos são preparados para serem mais absorvidos durante a noite. Faz bem para a pele combinar esses dois agentes.
Massageie o rosto suavemente
As fibras se rompem quando são pressionadas muito agressivamente. Elas deixam a pele flácida e com aspecto caído, assim use de cuidado no momento de aplicar o creme no rosto. O ideal é fazer movimentos circulares e suaves. Nunca faça movimentos de cima para baixo, afinal você não quer que a pele caia e sim se levante, então, faça movimentos de baixo para cima.
Cuidado com as áreas sensíveis do rosto
A região dos olhos sofre com o envelhecimento precoce por que possui a pele muita fina e delicada, geralmente é a primeira a sentir-se ressecada ou a ser danificada pelo sol. Use cremes específicos para esta região. Fique linda.