Está em curso uma corrida pelo domínio ideal, graças ao início da liberação de URLs personalizadas. Mas os endereços .com ainda têm seu charme, prova disso é o quanto se paga por um destes - em alguns casos, muito. Para se ter uma ideia, o mais caro saiu pela bagatela de US$ 35 milhões... O The Next Web levantou quais são os domínios mais caros da atualidade. São quinze combinações que, juntas, somam uma bela fortuna. Confira abaixo:
15 e 14: Korea.com e SEO.com
Ambos foram comprados por US$ 5 milhões, o primeiro em 2000 e o segundo, em 2007; sendo que o Korea.com é o domínio nacional mais caro da lista.
13: Toys.com
Comprado pela gigante Toys "R" Us em março de 2009, saiu por US$ 5,1 milhões.
11 e 12: Casino.com e Slots.com
Vendidos a pessoas diferentes, em momentos diferentes, os dois endereços conseguiram arrecadar US$ 5,5 milhões cada - um em 2003, outro em 2010.
10: Beer.com
Relacionado a cerveja, o domínio foi vendido em 2004 por US$ 7 milhões ao Thought Convergence, mas permanece hospedando uma página em branco.
9 e 8: Business.com e Diamond.com
Foram pagos US$ 7,5 milhões por cada uma dessas URLs.
7: FB.com
Este, obviamente, ficou com a maior rede social do mundo, que em 2010 desembolsou pelo endereço US$ 8,5 milhões. Se você acessar fb.com, será direcionado ao Facebook, que ainda usa o domínio nos e-mails de seus funcionários.
6: Porn.com
Este é um daqueles endereços considerados NSFW (em inglês, algo como não adequado para o trabalho). Foi vendido em 2007 por US$ 9,5 milhões.
5: Fund.com
O Fund.com pertence a uma empresa de serviços financeiros, mas, apesar de ter sido vendido por US$ 9,99 milhões em 2008, não hospeda nada atualmente.
4: Hotels.com
Este saiu por "cerca de" US$ 11 milhões. Foi o que o dono da URL disse em uma entrevista à BBC. Nem ele sabe ao certo quanto gastou com o domínio.
3: Sex.com
Mais óbivo que o 6º da lista, o Sex.com custou US$ 13 milhões e leva a um conteúdo, digamos, NSFW.
2: PrivateJet.com
Apenas US$ 30,18 milhões separam o internauta comum e o dono deste domínio. Quando rendeu essa quantia, em 2012, por pouco ele não se tornou a venda mais cara deste mercado.
1: VacationRentals.com
Fundador da HomeAway, Brian Sharples, dono desta URL, admitiu ter investido US$ 35 milhões para adquiri-la, em 2007, só para que a Expedia não o fizesse.