CLAUDIA LEITTE AGITA PÚBLICO DO FESTIVAL E MANDA RECADO

A cantora citou versículo da Bíblia e declarou todo o seu amor à Bahia: “Não importa o que falem, eu posso sair da Bahia, mas aqui sempre vai ser o meu lugar”

 
Segunda atração da noite desta sexta-feira, 31, Claudia Leitte agitou o público do Festival de Verão.  A loira subiu no Palco 2014 logo depois do fim da apresentação da cantora Maria Gadú e já encontrou a arena do Parque de Exposições de Salvador lotada de fãs. De body com estampa tropical, Claudinha apresentou um show repleto de sucessos e totalmente dançante.

Como de costume, a cantora surgiu no palco depois de uma abertura com imagens suas e muito jogo de luz. Antes de aparecer, ela citou um de seus versículos Bíblicos favoritos. “Não julgueis, para que não sejais julgados; porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e a medida de que usais, dessa usarão convosco”, disse, em referência ao livro de Mateus.

Emocionada, Claudinha mandou um recado para quem a criticou por mudar de estado: “Não importa o que falem, eu posso sair da Bahia, mas a Bahia sempre vai ser o meu lugar”. A cantora não escondeu a alegria de, pelo décimo ano, fazer show no Festival de Verão. “Estou muito feliz e me divertindo muito. Aqui está cheio de fãs, de pessoas que eu amo. Quero agradecer, sobretudo a Deus que me dá oportunidade de fazer show na minha casa, para o meu povo”. 

O ponto alto da noite certamente foi quando Claudinha recebeu Sam Alves no palco. Juntos a musa e seu pupilo, vencedor da última edição do The Voice Brasil, cantaram ‘Rosa’, do Olodum. “Você não é mais lindo porque é um só”, declarou-se. O novo astro retribuiu o carinho da loira: “Acho que o Brasil todo sabe o quanto amo você”.

No repertório de Claudia Leiite canções que vão do funk ao axé, passando pelo pagode e reggae. Entre as mais curtidas pelo público, ‘Famosa’, ‘Amor Prefeito’, ‘Pancadão Frenético’ e ‘Chame Gente’ e ‘Camelô’.  A cantora e instrumentista Marcela Martinez tocou guitarra na apresentação da musa. Vale lembrar que instrutores de Zumba dançaram durante todo o show.


Antes de finalizar, Claudinha recebeu as baianas Katê e Carla Cristina para cantar Chame Gente. A participação do movimento #NOVOAXÉ, projeto que quer mostrar para o público a união e música dos novos artistas da música baiana com Ju Moraes, Rafa Chaves, Battata, Guga Fernandes, entre outros. 

Com as cantoras de axé ainda no palco, a loira cantou 'Claudinha Bagunceira', apresentou sua banda e agradeceu a presença do público.