A Coca-Cola divulgou um comunicado oficial em resposta a um consumidor que alega ter
encontrado um suposto rato morto dentro de uma garrafa ainda lacrada do
refrigerante. O caso de Wilson Batista Rezende foi registrado em dezembro de
2000 e noticiado há cerca de dez dias em reportagem na TV Record, e desde então
tem desencadeado uma enxurrada de críticas à marca nas
redes sociais.
O
relojoeiro paulista afirma ter comprado um pacote com seis garrafas e, ao
ingerir o conteúdo de uma delas, “sentiu os órgãos queimarem”. Uma das
embalagens continha, de acordo com as acusações de Rezende, uma cabeça inteira
de roedor.
A crise de imagem gerada pelo possível caso
de contaminação levou a empresa a se manifestar, afirmando que todos os seus
produtos obedecem a rígidos processos de fabricação. O comunicado nega a
acusação do consumidor: “Nossos protocolos de controle de qualidade e higiene
tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações
fabris”, diz trecho.
Wilson
Rezende ficou com sequelas após o incidente, com dificuldades motoras e de
fala. O consumidor entrou com um processo na Justiça para cobrar uma ação da
Coca-Cola.
Fonte Novasdodia