REGISTRO DE PEQUENOS ACIDENTES PODERÁ SER FEITO NA TRANSALVADOR PELA INTERNET

A ferramenta passará a funcionar no dia 1º de outubroA vida dos motoristas vítimas de acidentes em Salvador terá uma facilidade a partir do próximo mês. A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) está lançando uma nova alternativa para fazer o registro de acidentes de trânsito, que é de praxe para os condutores que se envolvem nas ocorrências do tráfego. O órgão municipal está lançando o Sistema On-Line para Registros de Acidentes de Trânsito. A ferramenta passará a funcionar no dia 1º de outubro através de um link que estará disponível no site da Transalvador, em que o condutor poderá preencher seu boletim de ocorrência e enviar ao órgão sem precisar comparecer à sede da entidade, localizada  nos Barris.
“A iniciativa tem como objetivo dar mais alternativas ao motorista para que ele possa fazer o registro obrigatório de casa, ou através do celular. Com isso, ele pode evitar filas, e economizar tempo, sem dificuldades”, explicou a assessora técnica da Transalvador, Patrícia Franco. Após feito o registro, a Transalvador recebe o formulário e emitirá um novo documento para o email cadastrado no sistema online, e que será utilizado pelo condutor para os procedimentos com as seguradoras de carro e as demais ocasiões. O recurso poderá ser utilizado apenas em casos de acidentes sem vítimas. E não pode ser alterado via internet depois de enviado. Por isso, a assessora técnica da Transalvador, ressalta que é importante reler todos os dados antes de enviar. No caso de alterações, o motorista deverá dirigir-se a sede do órgão para fazê-las, após justificar as modificações.
Para motoristas como Ayrã Gonçalves, essa é uma boa alternativa, principalmente em dias que há mais acidentes. “Eu já me envolvi em acidente em um dia de domingo, e, tive que pegar uma fila grande para preencher esse formulário. É ótimo saber que algo assim que pode demorar mais de uma hora por conta da fila, poderei fazer de casa”, explicou ele, aprovando a iniciativa. A opinião de Ayrã é compartilha pela dona de casa Jucélia Cardoso, que apoia todo tipo de iniciativa na qual o cidadão pode fazer sem precisar passar por filas, ou ausentar-se da residência. “Já costumo pagar minhas contas via internet, e tudo que posso fazer pelo computador, faço por este meio. Saber dessa nova alternativa, me anima até mesmo para dirigir, algo que não gosto muito de fazer”, comentou ela.