NOVO GOLPE: POLÍCIA DESCOBRE FÁBRICA DE ADULTERAÇÃO DE BOLETOS

Casos em Salvador já começaram a ser comunicados
Três pessoas foram presas, na sexta-feira, numa fábrica de adulteração de boletos desviados dos Correios no Morro do Chapadão. Os presos são acusados pela polícia de fazer parte de uma quadrilha de desvio de correspondências bancárias e clonagem de boletos. O bando, ainda de acordo com as investigações, também fazia réplicas de cartões de crédito e débito. Segundo a polícia, os criminosos obtiveram cerca de R$ 2,5 milhões com a fraude. No fim de outubro, pelo menos seis pessoas foram presas, entre elas dois motoristas contratados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, numa operação da Polícia Federal para desarticular duas quadrilhas responsáveis por pelo menos 25 roubos de encomendas postais dos Correios.
Segundo a PF, as quadrilhas atuavam nas zonas Norte e Oeste. Segundo o delegado Fábio Andrade, os motoristas das kombis terceirizadas de transporte dos Correios eram abordados por homens armados com pistolas e fingiam ser obrigados a descarregar as encomendas, em grande parte eletrônicos, como celulares, tablets e aparelhos de TV. O material roubado era levado para a Favela do Chapadão, em Costa Barros. 

Casos em Salvador. - Alguns casos de boletos falsos também já começaram a ser registrados em Salvador. Uma moradora de um prédio no bairro do Itaigara, que não quis ter o seu nome revelado, foi vítima do golpe. "O boleto do condomínio chegou, eu paguei e depois recebi uma carta me cobrando o valor, dizendo que estava em aberto. Já comuniquei ao banco e espero providências".  Outros casos já começaram a ser comunicados à polícia na capital baiana.