MAIS DE 15 MILHÕES DE NORDESTINOS ESTÃO COM O NOME SUJO NOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO

Com 22,6 milhões de pessoas, em números absolutos, a região Sudeste tem o maior número de consumidores inadimplentes registrados em serviços de proteção ao crédito, enquanto o Sul aparece com 7,5 milhões e as regiões Norte e Centro-Oeste vêm na sequência com 5 milhões e 4,5 milhões, respectivamente.
Os dados referentes ao mês de março são do Indicador Regional de Inadimplência do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), observando que, quando analisada a representatividade do número de inadimplentes em relação à população de cada região, o Norte apresenta o maior índice em todo o Brasil: os 5 milhões de inadimplentes representam 45,3% do total da população com idade entre 18 e 95 anos.

A região menos expressiva quanto à representatividade é o Sul, uma vez que os inadimplentes nessa região representam 34,8% do total da sua população. O Norte foi a região com o maior crescimento do número de dívidas em março (5,49%), seguido pelo Centro-Oeste (4,16%) e, na outra ponta, o Sul apresentou o menor crescimento anual do indicador (2,75%).