NOVO CENTRO COMERCIAL TERÁ ESPAÇO KIDS, ÁREA DE SHOWS E DOBRO DE PERMISSIONÁRIOS

Foi apresentado na tarde de segunda-feira (27), o projeto de revitalização do Centro Comercial de Camaçari. A apresentação foi durante reunião realizada pelo prefeito Ademar Delgado (PT),  com secretários municipais e vereadores. O projeto será apresentado aos permissionários do Centro Comercial, comerciantes de Camaçari e à população, durante Sessão Pública, no dia 6 de maio, às 19h, na Cidade do Saber, com as presenças de representantes do Ministério Público (MP). Através do novo projeto, a espaço será gerido por Parceria Público Privada (PPP) e priorizará o investimento na capacitação dos comerciantes. O prazo apontado pela Prefeitura Municipal para a reforma é de 18 meses. Para não comprometer o funcionamento do Centro Comercial a intervenção será feita de forma setorial. A proposta é de que o Centro Comercial ganhe um conceito inovador através de reforma, expansão, operação e manutenção.

Após a aprovação do projeto será aberta licitação para selecionar a empresa executora da obra. A concepção do novo Centro é baseada em pesquisas e observações de projetos executados na Bahia e outros estados brasileiros. Na avaliação do prefeito Ademar Delgado, a obra revolucionará o centro de Camaçari. “Tocaremos o projeto em ritmo acelerado. Este empreendimento terá como foco principal os comerciantes e toda a população”, afirma o prefeito em nota divulgada à imprensa.

De acordo com o projeto, o espaço vai passar de 16 mil para 38 mil metros quadrados, duplicando o número de permissionários, atendendo quatro mil comerciantes. O empreendimento terá três pavimentos e incluirá espaço kids, destinado aos filhos dos empreendedores que atuarão no local, área de shows e eventos, espaço multiuso, que será utilizado para capacitação e exibição de filmes, além de espaço para agricultores familiares, área de alimentação, lojas, produtos alimentícios e outros.

O projeto aprovado inclui também corredores mais largos, escadas rolantes, elevadores, bancos, farmácias, posto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), aproveitamento da água da chuva e uso de energia solar. O plano de reforma e ampliação foi elaborado pelo Grupo Piu Invest e tem o acompanhamento do Conselho Gestor de Concessão Pública, formado por representantes de sete secretarias municipais e da Procuradoria Jurídica.
Fonte CFF