FECHAMENTO DA AGÊNCIA DA RECEITA EM CAMAÇARI GERA PROTESTO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Quem necessitar de atendimento deve procurar o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), de Lauro de Freitas
Foi afixado esta semana, na sede da Receita Federal em Camaçari o aviso de fechamento da agência que atende ao município. Quem necessitar de atendimento deve procurar o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), de Lauro de Freitas. O encerramento das atividades gerou revolta na cidade e o deputado federal Luiz Caetano (PT), foi convidado a fazer a defesa pela permanência da sede do órgão no município. O deputado ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados na última quarta-feira (26), para protestar contra a decisão da Receita Federal do Brasil (RFB) de fechar a agência. Em seu pronunciamento, Caetano informou que entrou em contato com o secretário da Receita, Jorge Rachid, solicitando providências para que isso não ocorra.
O parlamentar salientou a importância econômica do município e solicitou ao presidente da Câmara que encaminhasse seu pronunciamento à RFB, além de divulgar na Voz do Brasil. "Isso será um prejuízo muito grande para os contribuintes, que vão ter que se deslocar para outro município, sendo que Camaçari é sede do maior Polo Petroquímico da América do Sul", contestou Caetano. Segundo a portaria 47 da Receita, a transferência será temporária, com a previsão de investimentos futuros na cidade.
O deputado discorda da solução apresentada pelo órgão.  "Não concordamos com isso, já que significará transtorno desnecessário para o contribuinte, mesmo que de forma temporária. A própria portaria informa que no plano nacional de engenharia da RFB para o período de 2016 a 2019 está prevista a construção de uma agência modelo em Camaçari, já que a demanda da cidade justifica esse investimento", explica Caetano. Ele defende o aprimoramento da agência, com alocação de auditores e técnicos da Receita, melhorando assim as condições de atendimento e ampliando o quadro de pessoal.
Fonte CFF