ARACY, RAINHA DO MERCHANDISING E DA IOGURTEIRA: “SUSTENTAMOS PROGRAMAS E TEVÊS”

Empresária abriu as portas de seu luxuoso apartamento em São Paulo para falar sobre o sucesso e orgulho de comemorar 20 anos vendendo na televisão
Líder do merchandising há 20 anos, Aracy Wolf comemora anúncios em grande parte das emissoras abertas e sucesso de vendas. Do alto de seu luxuoso apartamento com vista para o parque do Ibirapuera e a avenida Paulista, em São Paulo, Aracy Wolf, ou Aracy Top Therm como é conhecida, recebeu a equipe do iG com suas marcas registradas: o sorriso bem aberto e a voz característica, de “taquara rachada” como ela diz. “Vamos falar de coisa boa?”, brinca a rainha do merchandising e da iogurteira, referindo-se ao jargão criado pela apresentadora Sônia Abrão.

Comemorando 20 anos de vendas na televisão brasileira em 2014, a empresária celebra o sucesso nos negócios, os mais de mil funcionários e enche a boca para falar do início de tudo ao lado do companheiro, Gerhard M Wolf. “Meu marido anunciava de manhã, depois ia lá, pegava o que ficava registrado na secretária eletrônica, retornava as ligações, vendia os produtos e no dia seguinte saía fazendo as entregas. Enquanto isso eu era professora de alfabetização para ajudar nas contas”, diz ela, que faz questão de mencionar a pessoa que mais os ajudou. “Para gente, existe Deus no céu e Ana Maria Braga na terra. O que essa mulher fez por nós não está escrito. Uma vez, o merchan, que era de dois minutos na época, durou sete.”

“Para gente, existe Deus no céu e Ana Maria Braga na terra. O que essa mulher fez por nós não está escrito"

Motivo de muitas brincadeiras e críticas por atrapalhar o andamento dos programas de televisão com suas propagandas, Aracy garante entender o incômodo, mas também reconhece o seu valor na hora de fechar a conta. “Vejo no Facebook as pessoas falando mal, xingando, dizendo que os programas têm que ter menos merchan, mas só que sou eu e ele que sustentamos muitos programas e até algumas televisões.”


Com anúncios na Globo, SBT, Band, Gazeta e RedeTV! e fugindo das perguntas que envolvem seu faturamento e do número de iogurteiras que já vendeu, Aracy, que tem sua segurança particular comandada por um coronel das Forças Armadas, relembrou os tempos de professora de alfabetização, de modelo em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, onde se arriscava nas caras e bocas para ganhar um dinheiro extra, além de garantir que programas como “Mulheres Ricas” e jantares de capas de revista estão longe dos seus planos. “Esse estereótipo da perua da sociedade não é para mim.”