Empresária abriu as portas de seu luxuoso apartamento em São Paulo para
falar sobre o sucesso e orgulho de comemorar 20 anos vendendo na televisão
Líder
do merchandising há 20 anos, Aracy Wolf comemora anúncios em grande parte das
emissoras abertas e sucesso de vendas. Do alto de seu luxuoso apartamento com
vista para o parque do Ibirapuera e a avenida Paulista, em São Paulo, Aracy
Wolf, ou Aracy Top Therm como é conhecida, recebeu a equipe do iG com
suas marcas registradas: o sorriso bem aberto e a voz característica, de
“taquara rachada” como ela diz. “Vamos falar de coisa boa?”, brinca a rainha do
merchandising e da iogurteira, referindo-se ao jargão criado pela apresentadora Sônia
Abrão.
Comemorando
20 anos de vendas na televisão brasileira em 2014, a empresária celebra o
sucesso nos negócios, os mais de mil funcionários e enche a boca para falar do
início de tudo ao lado do companheiro, Gerhard M Wolf. “Meu marido
anunciava de manhã, depois ia lá, pegava o que ficava registrado na secretária
eletrônica, retornava as ligações, vendia os produtos e no dia seguinte saía
fazendo as entregas. Enquanto isso eu era professora de alfabetização para
ajudar nas contas”, diz ela, que faz questão de mencionar a pessoa que mais os
ajudou. “Para gente, existe Deus no céu e Ana Maria Braga na terra. O que essa
mulher fez por nós não está escrito. Uma vez, o merchan, que era de dois
minutos na época, durou sete.”
“Para gente, existe
Deus no céu e Ana Maria Braga na terra. O que essa mulher fez por nós não está
escrito"
Motivo
de muitas brincadeiras e críticas por atrapalhar o andamento dos programas de
televisão com suas propagandas, Aracy garante entender o incômodo, mas também
reconhece o seu valor na hora de fechar a conta. “Vejo no Facebook as pessoas
falando mal, xingando, dizendo que os programas têm que ter menos merchan, mas
só que sou eu e ele que sustentamos muitos programas e até algumas televisões.”
Com
anúncios na Globo, SBT, Band, Gazeta e RedeTV! e fugindo das perguntas que
envolvem seu faturamento e do número de iogurteiras que já vendeu, Aracy, que
tem sua segurança particular comandada por um coronel das Forças Armadas,
relembrou os tempos de professora de alfabetização, de modelo em Presidente
Venceslau, interior de São Paulo, onde se arriscava nas caras e bocas para
ganhar um dinheiro extra, além de garantir que programas como “Mulheres Ricas”
e jantares de capas de revista estão longe dos seus planos. “Esse estereótipo
da perua da sociedade não é para mim.”