8 RAZÕES PARA DORMIR NUA QUE IRÃO TE CONVENCER QUE ISSO É ÓTIMO PARA A SAÚDE

8 razões para dormir nua que irão te convencer que isso é ótimo para a saúde Quando famosos relatam que gostam de dormir sem roupa, estimulam a imaginação dos fãs e ainda garantem um ar de glamour e sensualidade. Porém, saiba que dormir completamente nua não vai além da sedução e pode trazer diversos benefícios para o corpo. Conheça 8 razões para dormir nua que irão te convencer que isso é ótimo para a saúde: Dormir nua ajuda a emagrecer.

De acordo com estudos, o sono em um ambiente fresco (mão não frio), faz com que você perca peso em ritmo mais rápido do que em um quarto quente. Muitos casos de insônia estão relacionados a uma má regulação de temperatura corporal, por isso, dormir sem roupa pode ajudar quem sofre com o problema. Hormônios que combatem o envelhecimento são mais facilmente liberados quando o corpo está com a temperatura regulamentada, abaixo dos 21 graus. Se você e seu parceiro dormem nus, pele com pele, podem experimentar uma liberação maior de oxitocina, o hormônio do amor.

O hábito, portanto, pode melhorar a vida sexual. Mulheres que dormem nua podem minimizar riscos de infecções e fungos na região da vagina. Já os homens, podem ter a fertilidade melhorada por manter os testículos em uma temperatura adequada. Dormir sem roupas ainda pode ajudar a melhorar a autoestima a partir do momento que você é capaz de observar melhor todas as partes do corpo e perceber a beleza de suas curvas.


Um sono livre de pijamas e roupas apertadas pode até mesmo contribuir para uma melhor circulação sanguínea. Dormir despida, segundo pesquisa, diminui os riscos de diabetes porque a temperatura corporal mais fria estabiliza os níveis de açúcar no sangue