CEARÁ SERÁ PRIMEIRO ESTADO EM CAMPANHA DE DOAÇÕES PARA O PT


A ideia do partido é ampliar participação da militância no financiamento do partido, cortando doações empresariais
O Ceará será o primeiro estado brasileiro a receber mobilizações da campanha “Seja Companheiro”, que busca reunir doações para financiamento do partido. Lançada na última sexta-feira, 12, a ação conta com apoio do ex-presidente Lula (PT) e quer ampliar participação da militância na manutenção do partido. Segundo o presidente da legenda no Ceará, De Assis Diniz, a ação deverá chegar a Fortaleza já na primeira quinzena de agosto. “Vão ter cinco lançamentos, e nós vamos ser o primeiro estado. A campanha é para todo conjunto da militância, dirigentes. Queremos construir a autonomia financeira do partido, ir contra a lógica do financiamento empresarial”, diz.
Para a campanha, o PT nacional lançou uma plataforma online de doações. Quantias, no entanto, só podem ser transferidas através de pessoas físicas. Segundo De Assis, a campanha é importante também para aproximar filiados com a legenda.  Em meio a protestos contra Dilma Rousseff (PT) nos primeiros meses deste ano, o PT lançou, por meio de seu programa na TV, compromisso de não aceitar mais doações de empresas para financiar o partido. Recentemente, no entanto, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, voltou atrás e disse que a legenda continuará com doações “por enquanto”.
FALA SALADA!Pessoal, eu não acreditei, quando li essa notícia no site O POVO Online do Ceará. O PT tá de brincadeira!  Quando é que nossos partidos políticos vão ter responsabilidades em suas ações. Gente, o país passa por um momento difícil, boa parte dessa situação, é atribuída aos desmando da administração do PT. No mínimo foram omissos, ao permitir que a corrupção imperasse no governo e  no país. No caso da Petrobras, segundo informações da imprensa, em 12 anos, alcançou a bagatela de e  R$  629 bi,  e nossos irmãos sofridos do nordeste ainda terão que ajudar a pagar as contas do PT. Que ideia infeliz.  Essa atitude de tirar dinheiro do povo pobre, para dar ao PT, no mínimo é irresponsável e inaceitável. Sinceramente fico revoltado e decepcionado com atitudes iguais a essas.

No setor privado, quando uma empresa está em dificuldade financeira, o governo corta o crédito, declara a falência, e a consequência é o fechamento imediato. Se o PT está falido, fecha e pronto. Lança um novo partido, com outro nome e outras ideias e atitudes. Aí vai minha sugestão para o nome do novo partido, LDNM  (Lula e Dilma nunca mais)